Tumblr Mouse Cursors



terça-feira, 14 de maio de 2013

Entrevista com Aniso Mello Junior, cantor da abertura de Dragon Ball Z.


Um bom dia ao pessoal que acompanha o Anime Space.
Hoje iremos Bater um papo com Anisio Mello, cantor da abertura "We Gotta Power
" da série animada "Dragon Ball Z", Além de interpretar o encerramento "We Were Angels" e a abertura de Dragon Ball (Makafushigi Adventure).
Anisio Mello Junior estara presente cantando e pulando conosco no dia 26 de maio, no Anime Space, espero ve-los por lá.



Bom dia Anisio, para começarmos, vamos falar um pouquinho da sua carreira como músico:
Como começou sua paixão e sua carreira na música? 
Primeiramente bom dia pessoal do Anime Space.
Minha paixão começou aos 2 anos de idade, ouvindo Twist And Shout, Anna, There's a Place, dos Beatles. Além deles, No Milk Today e My Reservations Have Been Confirmed , dos Herman Hermits. Ouço música, alucinadamente, até hoje rsrsrs!!!
Minha carreira começou em 1981, com a Banda Apocalipse, formada Por Sérgio Faccio(bateria), Tânia Maalouf(guitarra), Alexandre Silva(guitarra e vocal) e eu,no contrabaixo e vocal.

Apenas canta, ou também toca algum instrumento?
 
Toco contrabaixo, elétrico e acústico, um pouco de 
violão(para compor e em alguns eventos) e canto.

Qual apresentação você nunca esquecerá? 
Foi um show em Atibaia, no Ginásio do Elefantão, com o Excalibur, banda de heavy metal que toquei baixo e cantei de 1984 a 1987. Houve um show da Blues Session Electric Band, no Centro Cultural São Paulo, em 2006 - há videos no Youtube dele. Mas há muitos outros que adorei participar também.

Quais estão sendo os seus trabalhos atuais como músico?
Na área de animes tenho um show solo e o Anime Voices Brasil, ao lado dos cantores Chê Leal, Ghizzy, Ricardo Jr., Luciane Saraiva e Marcelo Ginnari.Em ambos contamos com a banda Radio Clock. Em alguns casos, me apresento também com bandas locais, o que é sempre gratificante!
Também sou produtor musical, dou treinamento e palestras de coaching, voltado para o desenvolvimento de carreiras artísticas. Tenho também os grupos Insensatrês e o Ginga Jazz, de música instrumental,esses em São Paulo, além de meu trio de rock, blues e jazz em Manaus. Também sou coordenador artístico da Tipiti - Cooperativa de Música do Amazonas e diretor-presidente do Instituto Cultural Anísio Mello, voltado a projetos culturais em música, artes visuais e literatura.

Como foi trabalhar na abertura de Dragon Ball Z?

Foi muito legal, pois meu filho era fã da série em sua primeira fase, apresentada na band, com a interpretação do Rodrigo Firmo.

Isso mudou sua vida em algum aspecto?
Foi o trabalho que teve maior visibilidade, em termos nacionais, nos meus 32 anos de carreira. Ele gerou, desde 2003, convites para apresentações em todo o Brasil.


Já trabalhou com temas de outros animes? 

Sim, com o Megaman. Fui diretor musical da Alamo por quase dez anos, empresa de dublagem que encerrou suas atividades no ano passado. Até hoje produzo novas músicas e versões, como versões completas das músicas de abertura e encerramento de vários animes e tokusatsus.

Gosta de anime? Se sim, quais? 
Gosto do Dragon Ball, Megaman, Cavaleiros do Zodíaco, Full Metal Jacket, entre outros. Dos mais antigos, Phantomas e Speed Racer.


Costuma ler mangás? 
Às vezes leio o Dragon Ball e o Naruto. Curto o formato do mangá, igual ao modo que gosto de ler jornal: ao contrário, do final para a primeira página.


Quais suas bandas e artistas prediletos?
Steely Dan, Return to Forever, Beatles, Frank Zappa, Scott Henderson, Charlie Mingus, Hermeto Pascoal, Joni Mitchell, Orquestra Urbana Arruda Brasil, Motorhead, entre outras.


Você teve alguma influência na música?
Todo músico tem milhões de influências. A minha casa tinha três "Djs", na minha infância: minha mãe ouvia Maysa e Chico Buarque; minha irmã, Beatles e rock dos anos 60 e 70; meu pai, que além de ser escritor e artista plástico, também era músico(faleceu em 2010) curtia jazz, bossa nova, choro, samba de qualidade e música eletrônica experimental, trilhas de cinema e seresta. esse caldeirnao de influências tão diferentes foi a base das minhas influências musicais. Meu filho costuma me apresentar bandas novas, hoje em dia, também.


E para finalizar, oque você tem a dizer ao pessoal que estará no Anime Space?

Não vejo a hora de estar com vocês para cantarmos e conversarmos juntos. Vocês são a razão para que eu viaje por todo o Brasil levando um pouco da minha música e ideias sobre a arte e a vida. O fã é o grande combustível para que eu cante e toque, cada vez mais, com mais garra e energia, como se o tempo simplesmente não passasse . Quando subo em um palco, sinto como se tivesse 16 anos em meu primeiro show: um frio legal na barriga e uma vontade de mostrar minha essência através da música. Espero vocês no Anime Space!!!!
Abração!!!



Muito obrigado Anisio Mello, esperamos você aqui no Anime Space 2013.

Para quem ainda não sabe, Anisio Mello estará aqui em Franca/SP dia 26 de maio no Anime Space, você não pode perder essa.

Um grande abraço a todos e até mais.




0 comentários:

Postar um comentário

Hey, é aqui que você posta!

Qual a melhor série da Shonen Jump?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More