Tumblr Mouse Cursors



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Power Ranger forever!!!

A estréia de power ranger foi em 28 de Agosto de 1993 nos Estados Unidos pelo canal Fox, foi a primeira série à ter adaptação de uma série japonesa do gênero Super Sentai, sempre produzido pela Toei CompanySeu criador foi Haim Saban, originalmente com a parceria de Shuki LevyPower Rangers é uma franquia de séries de televisão infantil estadunidense. 


Em 1995 pela Rede Globo, inicialmente no programa Tv Colosso, mais precisamente na época do fenômeno Os Cavaleiros do Zodíaco (foto) na extinta Rede Manchete, uma série america, adaptação de uma série de tokusatsu, era começava a ser exibida. Mighty Morphin Power Rangersfoi um sucesso gigantesco!


Mighty Morphin Power Rangers ficou 3 anos, tendo no total de três temporadas da franquia, em meados destes anos com grandes novidades na época. Os integrantes eram: o artista marcial Jason Scott - Ranger Vermelho, o nerd Billy Cranston -Ranger Azul, o dançarino Zack Taylor - Ranger Preto, a habilidosa Trini Kwan -Ranger Amarela e a ginasta (e também cantora) Kimberly Ann Hart - Ranger Rosa. Considerado-se a formação original da série. A aventura se inicia com dois astronautas encontram uma cápsula encostada no solo do planeta Marte. Eles abrem e libertam a feiticeira espacial do mal chamada Rita Repulsa e que logo ataca o planeta Terra. Mas para proteger o planeta, o feiticeiro Zordon e seu assistente robô Alpha 5 recrutam cinco jovens, dando os morfadores e as moedas do poder para se tornarem um grupo de super heróis com arsenal de alta tecnologia e que possuem veículos gigantes de combates chamados Zords

Do meio disso tudo, a série era manchete nas revistas infanto-juvenís como a HeróiHerói Gold, a extinta Heróis do Futuro, etc. Virou também linhas de brinquedos, revistas em quadrinhos, revistas para colorir, grifes para peças de roupa, até games de variáveis consoles, etc... despertava inveja à qualquer concorrente, tanto que com o seu sucesso, surgiram varias outras séries que tentaram acabar com o sucesso de PR,tais comoJovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills.

Deis do começo da segunda (antes do filme) o elenco foi trocado, por motivos de salário, fazendo com que RockyAdam e Aisha entrem no lugar de JasonTrini e Zac.Para variar, chegava aos Cinemas Brasileiros em Novembro daquele ano, Power Rangers: O Filme, um longa-metragem totalmente feito na Austrália, com os heróis vestindo novos uniformes (que agora são armaduras). Bem produzido, este filme foi capaz de agradar os fãs do elenco americano. Logo depois disso veio o final da 3ª temporada,o final,e com a saida de Kimberly,a série evoluiu para adaptar outra série de super sentai,OhRanger.

Com o titulo de Power Rangers Zeo,a série seguiu com suas continuações que foram Power Rangers Turbo (adaptação deCarranger) e Power Rangers no Espaço (Adaptação deMegaranger).Em PR Turbo(onde todos os Rangers foram trocados por novos personagens mais jovens) ,a série não estava indo bem e teve que ser cancelada, mas para terminar a história,foi criado PR No Espaço,que deu um fim para toda a saga dos rangers liderados por Zordon e a morte do mentor do rangers.



No Final, Zordon pede para que Andros,oRanger Vermelho, destruísse sua capsula para que sua energia se espalhasse por toda a galáxia,derrotando todo o mal que estava querendo dominar tudo.




Em seguida, veio Galáxia Perdida e virou reportagem de uma revista, tendo o destaque com a mais nova geração que dividiram opiniões. Como a série No Espaço fez um sucesso (ironia, pois foi feita para terminar a série,pois a anterior está indo mal),os produtores resolveram criar uma nova série chamada Power Rangers Na Galaxia Perdida,adaptando o sentai Gingaman.

A Partir dai viaram varias series vieram, como Lightspeed Rescue,Força do Tempo,e logo depois dessa,os direitos de PR foram comprados pela Disney.Power Rangers Força Animal foi produzida como uma transição da Saban para a Disney e em Power Rangers Tempestade Ninja tivemos a começo da Disney.
   
A Série foi seguindo,e mesmo com poucas séries boas,conseguiu novas temporadas, sendo que depois de Tempestade Ninja, tivemos Dino Trovão, onde tivemos o retorno de TommySPDForça Mística,Operação UltravelozFuria da Selva, e o ultimo que foi RPM.Em RPM,a Disney já estava querendo saber mais de PR, e fez a série de uma maneira diferente das outras, com uma história mais ousada e na minha opinião legal. A Série não teve seu merecido destaque e ainda teve autos e baixos, pois foi produzida na greve de diretores.

Depois disso tivemos uma idéia fracassada da Disney, que tentou remasterizar Mighty Morphin com novos efeitos, mas isso foi um fracasso.Depois disso parecia o fim, até que a Saban readiquirio os direitos da série e teve seu retorno triunfal com Power Rangers Samurai! (adaptação de Shinkenger).É logo depois tivemos a segunda temporada que foi nomeada de Power Rangers Super Samurai,que teve sua estreia hoje!

A Série Power Rangers teve varias temporada, games e 2 filmes.Teve sim seus altos e baixos mas ainda se manteve até hoje, e isso é um Merito!

1 comentários:

Anônimo disse...

Curti pra caralho!

Postar um comentário

Hey, é aqui que você posta!

Qual a melhor série da Shonen Jump?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More